segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Manobrista, eu?

Domingo de sol, parei numa padoca para comprar um suco beeem gelado. João desceu do carro para pegar a tal bebida. Encostei meio de qualquer jeito no estacionamento, baita preguiça de manobrar.

- Moço, é rapidinho, eu ligo o pisca e fico dentro do carro. Pode?

- Mas é melhor vc já ficar de frente para a rua. Vai que eu sinalizo.

Putz... 31 graus e sem direção hidráulica.

- Tá bom, moço... vamo aê.

Engata a marcha ré, esterça para a direita, vai para a frente, ré, direita de novo, reto, agora esquerda. Pronto!

- Fala sério, menina. Vc é motogirl e tá escondendo o jogo!

- Hein? 

De tão desmilinguida, nem perguntei que outras gírias os manobristas usam. Me aguarde, moço. 

2 comentários:

  1. Essa é boa! Sei de uma tribo que tem várias gírias interessantes - os seguranças (de baladas, de prédios...). Outro dia cheguei na casa da minha tia (onde vou umas três vezes por semana) e o moço me anunciou pelo rádio. Do outro lado seu colega respondeu "sem novidade", querendo dizer (acredito eu) que já sabia quem eu era. Vale a pesquisa, não? Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karin! Parabéns pelo blog. Sucesso e longevidade é o que eu desejo.

    Visite e comece a seguir a página oficial do projeto S.U.P.R.A. Vida Secular! Está feito o convite para conhecer toda a musicalidade do meu modesto sítio.

    > www.supravidasecular.blogspot.com

    Desde já, agradeço por sua atenção!!!

    ResponderExcluir